Exposição IlustraDELAS, feita por mulheres, chega ao Pátio em março

By 09/03/2020 Agenda, Cultura, Exposições
Programação Pátio Metrô São Bento Exposição IlustraDelas

O Dia da Mulher, 8 de março, é um dia político, fruto da luta de muitas mulheres. E essa luta acontece todos os dias tanto no enfrentamento de situações de assédio e machismo quanto no combate aos altos índices de violência doméstica no país. Outra dimensão política dessa data se dá também pela via da celebração, da importância de lembrar a história e o legado das mulheres que vieram antes de nós e celebrar as que estão em nossas vidas: suas produções artísticas, trajetórias, estratégias, força e coragem.

Diante disso, cabe a pergunta ao público: quantas mulheres que estão produzindo arte hoje você conhece? A exposição IlustraDELAS, que tem início em 8 de março e é realizada pelo Pátio Metrô São Bento, apresenta algumas artistas contemporâneas, conferindo visibilidade aos trabalhos que criam suas próprias imagens femininas, traçadas não como objetos, mas como mulheres que são sujeitos e agentes na realidade.

A mostra convida o público a conhecer 12 ilustrações de autoria feminina. As artistas são de regiões diversas do Brasil e atuam em linguagens que vão da ilustração à gravura, grafite, design e fotografia.

Uma das curadoras da exposição é Anita de Souza Lazarim. Ela é mestre em história pela Unifesp e atualmente é educadora do Museu Afro Brasil, realizando ações de mediação de exposições, pesquisas, cursos e oficinas. Além de Anita, a outra curadora é Isabela Parrón, que é bacharel em Artes Visuais pela Unicamp e gerente de marketing do Pátio Metrô São Bento. Ela é responsável pelas atividades culturais do centro comercial.

Artistas:
@brunatardioli
@_danirampe
@d.ilustra
@erika.lourencoo
@casadetatu
@luannaromo
@amori.nha
@amana.ci
@art.marianaleal
@moarabrasil
@raabe.campos
@sil.vana

Serviço:
Exposição IlustraDELAS
Quando: a partir de 8 de março
Onde: Pátio Metrô São Bento
Quanto: gratuito

Deixe uma resposta