O Espaço do Bem, preparado para receber doações, pretende incentivar o espírito natalino de amor ao próximo

By 26/11/2019 Agenda
Programação Pátio Metrô São Bento Espaço do Bem

No mês de dezembro o Pátio Metrô São Bento, com o objetivo de estimular o espírito natalino de compreensão, renovação e amor ao próximo, criou o “Espaço do Bem”. Trata-se de um espaço que receberá doações que serão revertidas para uma instituição de caridade.

O Espaço do Bem é um projeto do Pátio Metrô São Bento preparado para receber doações de roupas, alimentos e brinquedos, que serão encaminhados para o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (BOMPAR), que é uma entidade filantrópica que presta assistência a crianças, adolescentes, familiares, população em situação de rua e idosos.

BOMPAR foi fundado em 1946, quando um grupo de senhoras católicas que frequentavam a paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, no bairro do Tatuapé na zona leste de São Paulo, decidiram se unir e começar a desenvolver ações de formação e capacitação profissional para a geração de renda a mulheres menos favorecidas. Hoje, com 72 anos de existência, atende aproximadamente 10.000 pessoas por dia em 54 unidades,  entre: crianças, adolescentes, jovens, famílias, adultos em situação de rua e idosos. O público atendido recebe acolhimento, alimentação, programas educativos, ações de proteção à saúde, formação socioprofissional e mais.

No Espaço do Bem serão aceitas doações de itens como produtos de higiene pessoal, roupas, alimentos e brinquedos.

Para incentivar ainda mais o envolvimento das pessoas com o projeto, o Pátio Metrô São Bento em parceria com a BandFM sortearão prêmios aos doadores, basta fazer uma doação e preencher o cupom. O espaço recebe doações de segunda a sábado, das 11h ás 19h, e o sorteio acontece no dia 21/12.

 

Serviço:

Quando: de 3 a 21 de dezembro, das 11h às 19h, de segunda a sábado
Local: Pátio Metrô São Bento – Loja 34B
Endereço: Largo São Bento, 109 – dentro do metrô São Bento

Deixe uma resposta