Estação X – Cabaré Florêncio
Com Núcleo Absurda Confraria e convidades
O circo enquanto linguagem, o retro-futurismo como estética e a mulher como protagonista é o conceito principal da ação “Estação_X”, Uma intervenção político-poética que pretende transpor o universo interativo de programas artísticos voltados para o público jovem das décadas de 80 e 90, resgatando a revolução digital e tecnológica como fortes ferramentas de comunicação social, precursoras desta era virtual que habitamos hoje.
Uma ação que abarca palhaçaria, acrobacias, dança, música, intervenção e interatividade, Estação_X pretende permear as entranhas culturais dos túneis de metrô, se fundir ao caos urbano e provocar uma interferência – quase que como um programa pirata de rádio, tv ou internet – na rotina deste meio de transporte que compõe a cultura do cidadão paulistano, Mulheres pertencentes às mais diversas existências, tomam os meios de comunicação, redesenhando a sua presença na história da cultura desta metrópole, para que mais nenhuma mídia ou meio de comunicação possa deixá-la à margem de suas narrativas.
A intervenção tem como prólogo a discotecagem da Dj dessa rádio simbólica instaurada no Cabaré, a rádio “Estação_X” , A Dj em meio a seus samplers e scratchs vai anunciando o que estará por vir.
O casal de palhaças chega e como Mcs do Cabaré, sua ação inaugural se dá por meio de uma cena pantomímica do duo “planejando uma interferência hacker de todos os sistemas universais de comunicação ali naquele instante em meio ao centro paulistano a ter como estratégia irradiarem a sua fala coral enquanto mulheres seguem com a programação composta por acrobacias de solo, danças urbanas e modernas, palhaçaria e quadros interativos.
A Dj Evelyn Cristina se encarrega de toda trilha sonora dessa saga. A cada entremeio a estrutura de rádio, quiz, jogos de improviso e interação com o público entrelaçam os números. Toda ação contará com a presença de 7 artistas mulheres das mais diversas culturas, linguagens e realidades.
FICHA TÉCNICA
Concepção e Curadoria – Angélica Müller e Daniela Biancardi Palhaça MC – Angélica Müller
Palhaça MC – Daniela Biancardi
DJ – Evelyn Cristina
Aéreo/Paradismo – Karen Nashiro e Priscila Cereda
Dança urbana – Monika Bernardes
Acrobacia de solo/dança acrobática – Vanessa Santiago
Serviço:
Realização: Sesc Florêncio de Abreu
Data: 24/07, das 13h30 às 15h
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Preço: Grátis