Anvil FX
O projeto nasceu nos anos 90, como um trabalho solo de música eletrônica do mineiro Paulo Beto e hoje conta com Bibiana Graeff (vocal principal, efeitos eletrônicos), Apolônia Alexandrina (vocais, percussão eletrônica, sintetizador), Livia Maria (vocais, sax tenor), Silvia Tape (baixo e guitarra) e Tatiana Meyer (vocais, sintetizador).
Nesse show, que traz como destaque o uso do exótico instrumento Theremin, eles tocam entre outras as músicas Aqui & Aqui, Diafragma e Mulher Elefante, músicas de sua discografia autoral, que tem letras escritas por figuras como o poeta Marcelo Dolabella e a cartunista Laerte.
Em janeiro de 2024, o grupo aparece com três faixas inéditas na coletânea eletro punk em vinil do selo belga Lynch Law Records. Em 2022, a banda lançou “Estado de Choque”, seu oitavo álbum (terceiro em vinil), pelos selos Nada Discos e Noise Democracy Records. O disco foi eleito melhor álbum conceitual de 2022 no Prêmio Gabriel Thomaz de Música brasileira. Em 2015, a então dupla (Paulo Beto + Bibiana) chegou a lançar um disco (“Prova de Biologia”) com o selo Daft Records/Be, de Dirk Evans (Absolut Body Control/Dive), em parceria com o Noise Democracy Records.
A banda já tocou ou dividiu palco com importantes artistas da cena pós-punk e eletrônica nacional e internacional, como As Mercena¿rias, Edgard Scandurra, Fausto Fawcett, Miguel Barella, Faust, Dive, Truus de Groot,. Kas Produkt e Qual. Em 2018, tocou no l’Étrange festival (Paris, setembro/2018), para executar trilha especialmente composta pelo grupo durante projeção do filme “Encarnação do Demônio” de Zé do Caixão, personagem do diretor José Mojica Marins.
Serviço
Realização: Sesc Florêncio de Abreu
Apoio: Pátio Metrô São Bento
Data: 21/6, das 18h às 19h
Local: Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia (dentro da estação São Bento do metrô)
Livre – Autoclassificação
Grátis