Skip to main content

Inscrições abertas para a 6ª edição da ilustraDELAS!

By 26/01/2026Exposições

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da ilustraDELAS, exposição coletiva dedicada à valorização e à difusão da produção artística de mulheres cis e trans e pessoas não-binárias no campo da ilustração e das artes visuais. O projeto reafirma, a cada edição, seu compromisso com a ampliação de espaços de visibilidade, reconhecimento e circulação para artistas de diferentes regiões do Brasil.

Desde 2020, a ilustraDELAS realiza anualmente sua chamada pública aberta e gratuita, consolidando-se como uma iniciativa contínua e relevante no cenário das artes visuais. Ao longo de suas cinco edições já realizadas, o projeto promoveu o trabalho de 60 artistas, selecionadas entre centenas de inscrições, com suas mostras inéditas apresentadas no Pátio Metrô São Bento, no centro da cidade de São Paulo. Em 2026, o projeto chega à sua sexta edição, fortalecendo uma trajetória marcada pela diversidade de linguagens, temas e perspectivas artísticas.

Tema da edição: Corpo-território

Com o tema “Corpo-território”, a 6ª ilustraDELAS propõe uma reflexão sensível e política sobre o corpo como primeiro lugar de existência, memória e vivência. Um corpo atravessado por histórias, afetos, tensões e permanências — compreendido como espaço ativo de enfrentamento, criação e cuidado.

A exposição contará com a participação de @massuelencristina, curadora convidada para esta edição.
Ao todo, 12 obras serão selecionadas para integrar a mostra, reafirmando o compromisso do projeto com a promoção da diversidade de narrativas, estéticas e modos de produção artística.

Calendário
Inscrições online: até 11 de fevereiro de 2026
Divulgação das participantes selecionadas: 25 de fevereiro de 2026
Abertura da exposição: 18 de março de 2026

Consulte o regulamento e participe.

Leave a Reply

WhatsApp chat